domingo, 16 de janeiro de 2011

Fashion Rio (e o que faz meus olhos brilharem)

Eu bem que tentei, mas não consegui ficar longe da moda. Assim que abri as primeiras fotos dos desfiles do Fashion Rio Inverno 2011, meus olhos literalmente brilharam. Foi esse o meu reencontro com a moda, foi aí que eu relembrei o que é a moda pra mim e por que ela é tão apaixonante.

Entre todos, três desfiles me encantaram mais.

A Printing veio numa explosão de cores de encher os olhos em formas amplas primeiramente monocromáticas e depois em belas combinações de cores. Só não entendi as penas.

Com uma proposta completamente oposta e utilizando apenas a cor preta, Walter Rodrigues se inspirou no livro “Viagem ao Afeganistão”, de Arthur Omar, em um desfile sóbrio e reflexivo, com a Rosa de Hiroshima como trilha sonora. Lindo.

Como alternativa pra essas duas idéias opostas, a Coven, que teve como tema a tecelagem, misturou estampas (como xadrez e pied-de-poule) e terminou a coleção com um ar grunge, subvertendo até mesmo o clássico casaco "Chanel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário